Acontece

4134

Detran muda horário da aula noturna de direção

Portaria também prevê que às aulas sejam as últimas do processo

SÃO PAULO - Desde 1º de julho aplicação de aulas noturnas de direção tem novo horário em todo o estado. Alegando questões de segurança para os candidatos, as aulas práticas foram antecipadas pelo Detran e agora deverão ser realizadas das 18h30 às 22h.
 
Segundo o diretor do Ciretran de Marília, Cícero Cardoso, a nova definição é positiva e provavelmente vai satisfazer tanto donos de auto escola como alunos. “A antecipação do horário tirou a lacuna que tinha entre o horário comercial e o início das aulas”, ressalta.
 
André Luiz dos Santos, proprietário de autoescola, acredita que alteração deve agradar os alunos. “A partir de agora, quem trabalha pode ir direto e quem estuda a noite também consegue fazer a aula”, esclarece.
 
Dona de casa Josiane Pires, 24, que já é habilitada e está fazendo adição de categoria diz que o horário destinado para as aulas era muito tarde.
“Mesmo já sabendo dirigir não me importo de fazer as aulas noturnas, desde que elas sejam mais cedo”, destaca.
 
A portaria nº 1.095 publicada no dia 1º de julho no Diário Oficial do Estado também prevê que as aulas de direção à noite sejam as últimas do processo. Portanto, os candidatos à primeira habilitação terão de fazer 16 aulas práticas no período das 7h às 18h30, para só então realizar a exigência noturna.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole