Acontece

34776

Detento é morto por companheiros e tem o corpo arrastado dentro de cela

Investigação apontou que seis presos mataram a vítima por 'transferência'. Fato aconteceu na Penitenciária de Tupi Paulista

TUPI PAULISTA - Um detento, que não teve a idade divulgada, foi morto por companheiros de cela na Penitenciária de Tupi Paulista, nesta terça-feira (24). De acordo com as informações da Polícia Civil, as apurações apontaram que seis pessoas estão envolvidas no crime.

Conforme o registro, durante a contagem dos presos, um agente penitenciário foi à cela e, ao chamar pelo nome da vítima, um dos autores, rapidamente, trouxe o corpo do homem, arrastando pelo chão, e confessou o assassinato do companheiro de cela.

Em depoimento, o homem contou que havia cometido o delito por causa de “uma briga antiga” com o preso. Entretanto, durante a apuração do crime, a polícia descobriu que outras cinco pessoas estavam envolvidas na morte da vítima e que teriam feito isso “para conseguir transferência”. O caso foi registrado como homicídio qualificado.

A cela tinha 35 detentos e, com a morte, os 34 homens foram levados para a P1 de Presidente Venceslau. Um inquérito foi instaurado para levantar mais detalhes do crime.

SAP

O G1 solicitou um posicionamento sobre o caso à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas até o momento não obteve resposta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole