Acontece

26437

Destinação do lixo em dias sem coleta ainda gera dúvidas em OC

Trabalhos acontecem três vezes na semana. Mudança aconteceu em 2012

OSVALDO CRUZ - Desde a mudança da coleta de lixo em novembro de 2012, que passou a ser feita apenas nas segundas, quartas e sextas-feiras, muita gente ficou sem saber o que fazer com o volume acumulado dos dias que não contam com passagem do caminhão da coleta.

A medida afetou, principalmente, aqueles que trabalham no ramo alimentício como bares e restaurantes. No entanto, algumas soluções simples podem ajudar a resolver o entrave.

O secretário de Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva, a coleta de lixo para quem trabalha em área comercial é sempre feita a partir das 18 horas quando os estabelecimentos estão fechados.

Finais de semana

Os bares e restaurantes que atendem nos finais de semana são os que mais sentem a falta da coleta, já que os trabalhos param na sexta-feira.

Por isso, uma das saídas, de acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, é o acondicionar o lixo em local apropriado.

Ela diz que o uso de galões com grande capacidade, desde que fiquem devidamente tampados, evita situações constrangedoras como a proliferação moscas e outros insetos, além de evitar o mau cheiro.

Lixão

Outra saída prática é a destinação do lixo pelo próprio comerciante. Quem não quiser esperar pelo dia da coleta, para evitar acúmulo de entulho, pode levar todo o material a ser descartado no Lixão.

No entanto, o horário de expediente do local deve ser respeitado. De segunda a sexta-feira, o espaço fica aberto das 7 às 17 horas, podendo ser estendido até as 18 horas.

Aos sábado, o funcionamento vai das 7 às 12 horas, também podendo ser estendido o horário caso haja necessidade.

Aos domingos, o local não funciona.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole