Acontece

40253

Descarte de resíduos da Construção Civil volta a ser tema de alerta em Osvaldo Cruz

Descarte deve ser feito, exclusivamente, em um pátio da Prefeitura

Descarte de resíduos da Construção Civil deve respeitar decreto (Foto: ilustrativa) Descarte de resíduos da Construção Civil deve respeitar decreto (Foto: ilustrativa)

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, faz um novo alerta quanto ao descarte de resíduos da Construção Civil.

O alerta é para focar, novamente, que só existe um lugar autorizado para que o descarte seja feito, já que desde fevereiro deste ano, há uma regulamentação sobre o descarte desse tipo de material, para que não haja impactos graves o meio ambiente.

Para isso, foi criado um pátio para que esse descarte seja feito de forma adequada.

O problema agora é que: os caçambeiros, responsáveis pelo descarte no pátio da Prefeitura, estão, segundo a Secretaria, fazendo uma cobrança maior nos valores e alegam que é por conta de um repasse que deve ser feito ao município.

De fato, segundo a engenheira ambiental, Silvana Maciel, os caçambeiros repassam um valor, mas as caçambas, no entanto, não estão chegando ao destino que é o pátio montado para receber esse material.

“Está sendo cobrado um valor maior da população, mas os resíduos estão sendo descartados em outro local, que não tem permissão do órgão ambiental”, disse Silvana Maciel.

A prática, inclusive,  é caracterizada como crime ambiental e o dono da propriedade onde o lixo foi descartado, além do caçambeiro, podem ser notificados e enquadrados na lei de crimes ambientais.

“O descarte de resíduos de forma inadequada, e em local impróprio, é uma questão de crime ambiental”, garantiu Silvana Maciel.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole