Acontece

7447

DEINTER garante delegacias abertas

Possível fechamento de delegacias teria sido proposto à SSP pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo

PRESIDENTE PRUDENTE - “Nenhuma delegacia será fechada no Estado de São Paulo”. Está é a informação oficial da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em relação à medida que era analisada pela pasta, conforme anúncio feito no fim de semana, que previa que as cidades paulistas com menos de 5 mil habitantes teriam os seus distritos policiais fechados.
Na área de abrangência do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8), responsável por 54 municípios da região de Presidente Prudente, a mudança poderia atingir 24 cidades.
Como publicado pelo jornal prudentino, O Imparcial, o possível fechamento de delegacias teria sido proposto à SSP pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp), com o objetivo de otimizar o emprego dos recursos humanos. No entanto, a entidade, em nota oficial, contestou a informação e salientou que a sugestão teria partido do próprio Estado.
Informações sobre o que motivou a decisão e a forma como deve prosseguir o projeto de reengenharia das unidades policiais civis, iniciado em 2010, no Deinter-9, na região de Piracicaba, com aglutinação de distritos em um mesmo endereço e sua extensão para todo o Estado, não foram divulgadas. A reportagem ainda efetuou outros questionamentos a respeito do assunto à assessoria da pasta, no entanto, outros detalhes não foram revelados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole