Acontece

27890

Criança de 2 anos morre após ser picada por escorpião em Panorama

Vítima foi transferida para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, mas não resistiu na madrugada desta quinta-feira (18)

PRESIDENTE PRUDENTE - Um menino de dois anos morreu nesta quinta-feira (18), após ser picado por um escorpião em Panorama. A Prefeitura pretende intensificar os trabalhos de prevenção no município.

Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, a vítima foi encaminhada à unidade durante a madrugada desta quinta-feira (18), mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na instituição.

“O protocolo do hospital aconselha que essas ocorrências de endemias sejam apuradas na Vigilância Epidemiológica do município, que poderá dar informações sobre o caso”, salientou o HR.

Segundo o HR, o garoto foi imediatamente atendido pelo corpo clínico da emergência pediátrica, que tentou reanimá-lo, mas não resistiu e veio a óbito às 2h desta quinta-feira (18).

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Panorama, Israel Gumiero, a pasta aguarda o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte para tomar providências sobre o assunto.

“Nossa região está infestada por escorpiões. Os hospitais têm diariamente notificações de picadas deste tipo de animal na região, que é muito quente e propícia à propagação de escorpiões. Nossos agentes de controle de vetores têm feito fiscalizações e palestras sobre cuidados que a população deve ter”, ressaltou Gumiero.

O secretário ainda informou que a criança deu entrada no Pronto Atendimento Municipal de Panorama às 16h e foi transferida para o HR de Presidente Prudente por volta das 21h, por orientação do médico que acompanhava o caso.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole