Acontece

27105

Corrida do Outubro Rosa reúne atletas pela prevenção ao câncer em mulheres

Evento foi no sábado à noite em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - O rosa, que simboliza a mulher neste mês em todo o país, alerta para os riscos e prevenções da saúde feminina, mais especificamente para o câncer de mama. Em Osvaldo Cruz, o movimento Outubro Rosa, liderado pela Secretaria Municipal de Saúde, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fundo Social de Solidariedade e Serviço de Obras Sociais está atingindo grande parte de seu público-alvo durante as programações especiais de conscientização.

No sábado, 18, aconteceu a primeira Corrida do Outubro Rosa em ruas do centro da cidade. O evento foi no período noturno por causa do forte calor, organizado por um grupo de voluntários da cidade, com apoio da Prefeitura.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato, a campanha está sendo positiva, visto que muitas mulheres estão agendando o exame de mamografia e atentando para a causa. Para ela, o mês especial difunde a preocupação e estimula todas aquelas que lutam pela razão.

Neste sentido, ocorrem em feiras livres da cidade, através de voluntários de clubes de serviço, pontos de agendamento de exames preventivos nas feiras livres que ocorrem às terças e quintas-feiras à noite na cidade.

“Outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama e nós estamos lutando e brigando contra essa doença, que é tão prejudicial à mulher. O câncer de mama não tem idade, por isso, a prevenção é importante, pois identificado no início, a paciente terá 95% de chances de cura. Estamos realizando panfletagens e o resultado está sendo positivo, tendo em vista que muitas mulheres ressaltam que já estão agendando os seus exames preventivos”, avalia a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Silene Nabas.

As ações seguem até o final do mês pela cidade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole