Acontece

34799

Consumidor quebra panela dentro da Havan de Prudente após ter troca negada

O caso ganhou repercussão nas redes sociais

PRESIDENTE PRUDENTE -  Um vídeo que mostra um homem quebrando um produto depois de ter a troca negada tem repercutido nas redes sociais. O caso aconteceu em Presidente Prudente, na loja Havan de departamentos.

Clique aqui para ver o vídeo

A versão contada pelo consumidor é de que ele comprou uma panela elétrica e, quando foi usar, depois de três meses, o produto parou de funcionar com apenas dez minutos de uso. O homem foi até o estabelecimento, pediu a troca, mas a substituição foi negada e a atendente explicou os motivos. Diante da recusa, ele decidiu quebrar o aparelho dentro do estabelecimento.

Conforme o advogado Marcelo Cesário, especialista em direito do consumidor, a empresa deveria ter recebido o produto e tentado resolver o problema.

Outro lado

Por meio de nota, a empresa informou que o “cidadão comprou o produto há mais de 30 dias”. “Quando foi fazer uso do produto, ele apresentou problemas. O cliente buscou pela loja e, como fazia mais de 30 dias, os colaboradores orientaram a procurar uma assistência técnica, conforme prevê o CDC [Código de Defesa do Consumidor], artigo 18”, explicou.

A empresa ainda relatou que buscou auxiliar o cliente, dando o encaminhamento à assistência técnica, porém, o consumidor “quebrou o produto na loja, expondo ao risco os demais visitantes da filial”. “Portanto, a loja é que vai processá-lo. Uma coisa é direito do consumidor, outra, foi o que ele fez. Se ele tivesse direito, a empresa faria a troca do produto, porém, pelo CDC, a troca já não poderia ser realizada pela compra ter mais de 30 dias”, enfatizou.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole