- Atualizado em 10:34

Acontece

40526

Congregação elege padre Leudes como Superior Provincial dos Passionistas

Padres Leudes é de Salmourão e atuava dentro do Conselho dos Passionistas

Padre Leudes é de Salmourão e foi eleito novo Superior Provincial dos Passionistas (Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral) Padre Leudes é de Salmourão e foi eleito novo Superior Provincial dos Passionistas (Foto: Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral)

NACIONAL - A Congregação Passionista elegeu o padre salmourouense Leudes Aparecido de Paula como novo Superior Provincial dos Passionistas.

Padres Leudes atuava dentro do Conselho dos Passionistas e assume no lugar do osvaldo-cruzense, Amilton Manoel, que foi designado como Bispo Auxiliar em Curitiba.

Aos 45 anos, Padre Leudes é Pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral, em Curitiba.

Biografia

Padre Leudes abraçou a vocação para a vida sacerdotal muito jovem. No ano de 1990 entrou para o Seminário Diocesano de Marília (SP). Após discernimento vocacional para a vida religiosa Passionista, ingressou no Seminário Passionista em Osasco (SP), no ano de 1994.

Cursou Filosofia em Marília (1991 a 1993); fez o noviciado em Belo Horizonte (MG), no ano de 1996 e cursou Teologia em São Paulo (1994-1998). Fez os votos Perpétuos na Congregação Passionista no ano de 1999 e, neste mesmo ano, foi ordenado presbítero no dia 18 de outubro na cidade de Osvaldo Cruz (SP).

Seu lema sacerdotal é: “Por vós eu me consagro, a fim de que também vós sejais consagrados na Verdade” (Jo 15).

Foi formador e vigário paroquial em Osvaldo Cruz nos anos de 1999 a 2001; formador e vigário paroquial em Guaraituba, Colombo, do ano 2002 a 2003 e formador em João Pessoa (PB) de 2004 a 2005; pároco na Paróquia N. S. do Rosário, em Colombo, de 2006 a 2013.

Em 2014 assumiu como pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus do Cabral, em Curitiba, e atualmente é membro do Conselho Provincial da Província do Calvário com sede em São Paulo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole