- Atualizado em 11:58

Acontece

36107

Conciliadores aderem à greve e paralisam atendimento no Cejusc

Atendimentos em Osvaldo Cruz devem ser afetados ao longo da semana

OSVALDO CRUZ - A unidade de Osvaldo Cruz do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) está em greve.

Nesta segunda-feira, os conciliadores locais aderiram ao movimento iniciado pela falta de atendimento à demanda que os conciliadores fazem para que as tarefas sejam pagas.

Com isso, de acordo com os conciliadores, os atendimentos agendados para esta semana devem ser afetados.

O movimento

Um movimento que reúne estes profissionais – qualificados e treinados por instituições reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – foi até o TJ-SP no último 7 de julho em busca de uma solução para o imbróglio. É que, com a sanção da lei 15.804/15, o artigo que definia o agente pagador foi vetado. No texto original, essa função cabia ao estado de São Paulo.

Habituados a colocar os litígios na mesa, eles têm negociado para resolver a questão. Na reunião de julho, com o presidente do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, pediram ao estado a abertura de crédito suplementar no orçamento do tribunal em valor suficiente a proceder ao pagamento de abono indenizatório a todos os conciliadores e mediadores atuantes.

De acordo com o grupo, esta é a primeira vez que um grupo de conciliadores, sem a representatividade de sindicato ou associação de classe se reúne para lutar para que seus direitos sejam atendidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole