Acontece

46353

Comércio inicia horário estendido na segunda-feira

Alteração tradicional de fim de ano vai até o dia 21 de dezembro

OSVALDO CRUZ - Começa segunda-feira e vai até o dia 21 de dezembro, o horário estendido do comércio central de Osvaldo Cruz, tradicional no fim de ano. Com a mudança, de acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz), as lojas passam abrir às 9h, como de costume, e vão até às 22h. Durante esse período, o expediente também muda aos sábados, com o fechamento dos estabelecimentos às 16h.
 
Para o presidente do sindicato, Agostinho Sílvio Caliman, as adequações, que já são comuns, vem com o objetivo de promover uma maior competição mercadológica e movimentação nas lojas. “Quando o comércio não está aberto de noite, as pessoas vão recorrer a outros locais, sendo assim, a oportunidade faz com que elas tenham mais possibilidades de compra. Fora que ainda ajuda o comerciante, que não vem de um ano muito bom”, completa.
 
Para isso, a aposta está no décimo terceiro salário, que “sempre” injeta dinheiro no setor, em vista das compras de fim de ano. Ademais, quando há intenção de compra ajuda também o consumidor, ainda de acordo com Caliman, que, muitas vezes, não tem tempo no horário comercial para ir até a área central. “E é uma questão cultural também, de famílias que gostam e vão até o comércio de noite, nem que for para apenas passear”, pontua.
Stermar 28 (acontece) -07/12/18
 
E na segunda-feira, quando o horário especial inicia, às 20h também haverá a passagem do Papai Noel pelo centro, andando pelas ruas principais e a avenida Brasil será transformada em calçadão. “É uma maneira de chamar o pessoal também, que já fica no comércio e aproveita para fazer compras”, acrescenta o sindicalista.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole