Acontece

42210

Com tolerância de 15 minutos, Câmara aprova alterações na Área Azul

Horário de funcionamento também foi alterado

OSVALDO CRUZ - O que antes não era oficial, está, agora, muito próximo de se tornar uma realidade.

É que a Câmara de Osvaldo Cruz aprovou na manhã desta segunda-feira, 18, o Projeto de Lei Complementar 03/2017, que foi apresentado para propor alterações no sistema de estacionamento rotativo – a Área Azul.

Dentre as principais mudanças, a tolerância, enfim, passa a ser algo garantido pela lei. Foi aprovado o tempo de 15 minutos para que o usuário estacione seu carro em Área Azul sem a necessidade de comprar o cartão.

E se o veículo exceder o tempo de 15 minutos, vem multa?

Não.

Outra mudança aprovada é que ao exceder os 15 minutos de tolerância, o veículo será identificado por um aviso de irregularidade, o chamado amarelinho que, até então, era o chamariz para que a Polícia Militar e o Agente de Trânsito cumprissem com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e realizassem a autuação nos veículos.

A partir de agora, a situação vai mudar: ao receber o amarelinho, o proprietário do veículo terá até 48 horas para se dirigir até a AJA – responsável pela Área Azul – para regularizar a situação.

Caso o prazo seja excedido, ai sim a situação será cabível de multa.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento da Área Azul também foi alterado e será das 9h às 16 horas.

As mudanças seguem para sanção ou veto do prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole