Acontece

27538

Com mais de 1,5 mil vagas, SAP abre concurso para agente de escolta e vigilância

Período de inscrições prossegue até o dia 16 de janeiro de 2015, pela internet. Candidatos devem ter ensino médio completo e idade entre 18 e 40 anos

ESTADUAL - O prazo para o recebimento de inscrições para o concurso público que oferece 1.593 vagas para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária (sexo masculino), da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, está aberto a partir desta segunda-feira (24) e prossegue até o dia 16 de janeiro de 2015. A taxa custa R$ 65.

Tanto a prova objetiva quanto a de condicionamento físico serão realizadas em Presidente Prudente. O concurso público contará com as seguintes provas/fases: prova objetiva (1ª fase); aferição de altura e prova de condicionamento físico (2ª fase); prova de aptidão psicológica (3ª fase); e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social (4ª fase).

O salário inicial é de R$ 2.248,14. De acordo com o edital, os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos e estatura mínima de 1,65m, além de contar com o ensino médio completo e ainda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”.

O ocupante do cargo tem como atribuições desempenhar atividades de escolta e custódia de presos, em movimentações externas e a guarda das unidades prisionais, visando evitar fuga ou arrebatamento. As atribuições de escolta e custódia envolvem as ações de vigilância do preso durante o período de tempo no qual se fizer necessário, sua movimentação externa ou sua permanência em local diverso da unidade prisional.

As atribuições de guarda envolvem as ações de vigilância da unidade prisional nas muralhas e guaritas que compõem as suas edificações. Quando no exercício de suas atividades, o agente de escolta e vigilância penitenciária fica autorizado a portar arma de fogo, obedecidos os procedimentos e requisitos da legislação que disciplina a matéria.

As inscrições para o concurso público somente poderão ser realizadas pela internet, no site da Fundação Vunesp.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole