- Atualizado em 16:45

Acontece

35251

Cohab x Paraíso: advogado reverte situação e mais 15 mutuários vão receber quitação das casas

Moradores foram surpreendidos, há dois anos, com a cobrança de um resíduo

Centro Comunitário do Jardim Paraíso será o local do encontro Centro Comunitário do Jardim Paraíso será o local do encontro

OSVALDO CRUZ - Cerca de 15 famílias do jardim Paraíso irão receber no próximo domingo, 26, o título de regularização e quitação das casas, após um processo na justiça contra a cobrança de um resíduo “descoberto”, após o pagamento da última parcela das residências, há dois anos.

Depois de 25 anos, e 300 parcelas, os moradores do jardim Paraíso terminaram de pagar, em meados de 2014, junto à Companhia de Habitação (Cohab) as parcelas referentes aos imóveis construídos em 1989.

A expectativa era de que, com as parcelas quitadas, os moradores estivessem a um passo de conseguir a escritura da casa. No entanto, uma surpresa das mais desagradáveis levou um grupo de quase 100 moradores a entrar com uma ação contra a Cohab.

O motivo, de acordo com o presidente da Associação de Moradores de Bairro do Jardim Paraíso, Roberto Amor, é que a Cohab estaria cobrando cerca de R$ 7 mil a mais para, só assim, liberar a escritura da casa aos moradores.

Através da Associação de Moradores, um advogado foi contratado para representar os mutuários.

“Quando terminamos a quitação [das casas] eles [Cohab] negaram a escritura. Ai entramos com a ação, pois não achamos justa [a cobrança do resíduo] e o contrato regia que, ao final das 300 prestações, a Cohab deveria nos dar a quitação gratuitamente”, explicou Roberto Amor Lhana, que é o presidente da Associação de Moradores do Paraíso.

Com as 15 quitações que serão entregues no domingo, o número de mutuários que conseguiram reverter a situação na Justiça chega a 40.

Novas ações

Quem “aceitou” e está pagando o valor do resíduo já não consegue mais entrar na Justiça para reverter a situação. Roberto Amor faz um alerta para quem ainda não se posicionou sobre o que fazer.

“Só vai conseguir a quitação se entrar na Justiça. Teve pessoas que fizeram acordo com a Cohab e estão pagando 36 parcelas de quase R$ 200”, finalizou Roberto Amor.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole