Acontece

7131

Clube dos 13 retira privilégio da TV Globo

Decisão foi tomada por orientação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília

RIO DE JANEIRO - De acordo com o presidente da entidade, Fábio Koff, decisão foi tomada por orientação do Cade após reunião com a direção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em Brasília, o presidente Fábio Koff anunciou a retirada da cláusula que dava à emissora uma vantagem de 10% na licitação que será realizada no dia 11 de março. "O Cade manifestou que nós deveríamos excluir a cláusula. É igualdade total na concorrência", disse.

Entretanto, Fábio Koff negou que a retirada da cláusula favorável à TV Globo seja uma retaliação a um possível apoio da emissora à debandada das equipes do Clube dos 13. "O Clube dos 13 agiu até agora por delegação. Não tenho conhecimento de clube nenhum que tenha negociado separado.", disse.

Em entrevista coletiva após a declaração de Koff, os diretores do Cade informoram que, em algum momento, fariam essa recomendação, mas a decisão foi antecipada após o órgão ser procurado pelo Clube dos 13 na semana passada para discutir o assunto. O Cade foi o responsável por regulamentar, junto ao Clube dos 13, a concorrência marcada para este mês.

O procurador-geral do Cade, Gilvandro Araújo, anunciou que, por enquanto, o órgão não vai se envolver na crise entre as equipes e o Clube dos 13. Araújo afirmou que cabe ao Cade apenas acompanhar o cumprimento do acordo feito em relação à licitação do próximo dia 11. A TV Globo, aliás, manifestou que não pretende participar dessa concorrência e nos próximos dias emitirá uma nota explicando o porquê de sua ausência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole