Acontece

7371

Classe "C" representa 53% dos brasileiros

Aumento da renda média foi um dos motivos que garantiu o avanço da população menos favorecida

SÃO PAULO - Pesquisa encomendada pela Cetelem BGN ao Ipsos Public Affairs revelou que 19 milhões de brasileiros migraram no ano passado das classes D e E para a C.

Com a ascensão financeira da população mais pobre, a classe C passou a ser a maior do país, com 101 milhões de pessoas. O volume representa 53% da população brasileira. Enquanto isso, as classes D e E correspondem a 25%, e as classes A e B, a 21%.

O aumento da renda média foi um dos motivos que garantiu o avanço da população menos favorecida. Segundo a pesquisa, a renda familiar média declarada pelas classes D e E foi de R$ 809. Trata-se de um valor 48,44% maior do que em 2005. Já a renda disponível cresceu 45,22% em relação a 2009, ao chegar a R$ 200,64.

O levantamento também mostrou que as perspectivas são positivas para 2011. Mais de 50% acreditam que o padrão de vida, a situação financeira, os investimentos e a capacidade de compras vão crescer nos próximos meses. Uma prova disso é que houve um aumento na intenção de compra para todos os itens analisados, sobretudo móveis, decoração, eletroeletrônicos, viagens e lazer.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole