Acontece

30140

Chuvas podem ser motivo do apagão de até 9 horas em Osvaldo Cruz (atualizada)

Energisa informa motivos da interrupção

Foto: Cristiano Nascimento Foto: Cristiano Nascimento

OSVALDO CRUZ - Moradores de algumas regiões de Osvaldo Cruz, principalmente no centro da cidade, ficaram por até 9 horas sem energia elétrica na noite de ontem (30) para hoje (1). O motivo do "apagão" pode ser algum dano na rede elétrica provocado por um vendaval seguido de chuva intensa que caiu sobre a cidade desde 19 horas até por volta de meia noite. Depois a chuva diminuiu, mas mesmo assim a concessionária Energisa não conseguiu as manobras suficientes para normalizar os serviços.

O centro da cidade foi a região mais atingida com registros entre uma hora e meia e três horas de falta de energia. Em alguns locais houve interrupção por até 9 horas seguidas. Muitos consumidores relataram que a empresa chegou a dar previsões sobre a volta do fornecimento, que não foram cumpridas.

A consumidora Ione Fernandes, que mora na avenida Vargas, disse que entrou em contato com a Energisa. O corte começou por volta de 20 horas. "Estamos indo dormir agora (23h45), sem energia! Liguei no 0800 e haviam dito que voltaria as 23:19". Depois, via rede social, a mesma moradora afirmou que a energia voltou às 4h59 da manhã de hoje. "Quase 9 horas sem energia! Amanhã [referindo-se a hoje] levantamos se houve prejuízo financeiro".

Outra reclamação de moradores de várias regiões da cidade é a mesma de ocorrências já denunciadas pelo Portal Ocnet: o para e continua de energia elétrica. Cortes abruptos e voltas no fornecimento de energia, que pode causar danos aos aparelhos elétricos. Na noite de ontem (30) isso foi uma constante desde 19h30 até hoje pela madrugada. (leia mais sobre os cortes inesperados da Energisa clicando aqui).  O empresário Marcelo Brumatti publicou que sua televisão teve dano por conta da prática.

Resposta da Energisa 

O Portal Ocnet enviou via Twitter e Facebok e ainda por e-mail pedidos de explicações sobre o apagão em Osvaldo Cruz na noite de ontem.

A resposta da concessionária Energisa (ex-Caiuá) foi a seguinte via assessoria de imprensa:

"A Energisa informa que a falta de luz ocorrida na noite de ontem, 30 de junho, que atingiu grande parte dos consumidores do município de Osvaldo Cruz, foi causada pela forte chuva que atingiu a região.

As ocorrências tiveram início a partir das 20h, onde houve cabos rompidos na rede elétrica no perímetro urbano. Às 22h houve outro desligamento, atingindo mais consumidores e os motivos estão sendo investigados. Por volta da meia noite a maioria dos consumidores atingidos pela falta de luz tiveram o serviço normalizado, mas para 177 unidades consumidoras, o restabelecimento ocorreu às cinco horas da manhã.

A Energisa explica que mobilizou rapidamente suas equipes para restabelecer os serviços, mas quando muitos estragos afetam a rede elétrica devido à chuva, o restabelecimento só pode acontecer após minuciosa inspeção.

A empresa lamenta os transtornos causados pela falta de luz e agradece a compreensão dos consumidores", diz a nota.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

ANTONIO ENOQUIO RODRIGUES

01/07/2015 às 10h14


Eu ja não aguento mais tantas quedas de energia aqui na minha casa e´uma calamidade , pagar energia cara e ter que ficar sem ela

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole