Acontece

47146

Chuvas ampliam estragos no Parque dos Pioneiros em Adamantina

Problemas estruturais no Parque começaram a ocorrer em 2013

ADAMANTINA - As chuvas dos últimos dias, sobretudo desta terça-feira (26) ampliaram os estragos no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. Desde o início de 2013 o local vem sofrendo com problemas estruturais, diante da ruptura das galerias metálicas subterrâneas, e a cada nova chuva o cenário se agrava.

Nesta terça-feira, houve a ampliação dos danos em uma região que já estava isolada, em razão dos problemas que se avolumaram ao longo dos últimos seis anos, que culminaram com o surgimento de crateras ao longo do traçado das galerias metálicas subterrâneas. Com a ruptura dessas estruturas, a terra é sugada e levada pelas águas, levando à abertura das crateras.

Como medidas emergenciais, equipes da Prefeitura estiveram pelo local e ampliaram a área de interdição, como medida de segurança. O local deve receber obras de recuperação, após o término do período chuvoso.

(continua após a publicidade)

Nona Dulce 158 (acontece) - 27/02/2019

Obras estão prestes a serem iniciadas

As obras de recuperação do Parque dos Pioneiros estão prestes a serem iniciadas. Nos últimos meses do ano passado o prefeito Márcio Cardim anunciou a assinatura dos documentos relativos ao financiamento (empréstimo) de R$ 2 milhões junto à agência paulista Desenvolve SP, para a execução das obras.

Em outro financiamento, o município adquiriu uma escavadeira hidráulica que será usada na obra, a ser executada pela própria Prefeitura, para abertura das valas, onde serão instaladas as aduelas de concreto (tubos de concreto retangulares), já licitadas e que em breve já serão depositadas pelo local.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole