Acontece

30689

Centro para tratar dependentes vira casa de amiga de prefeito paulista

Moram no local Bruna de Oliveira da Silva, funcionária pública que trabalha numa creche

CARAGUATATUBA - Uma área com 30 chalés, duas piscinas, refeitório, salão de jogos e playground, desapropriada em 2011 pela Prefeitura de Caraguatatuba para servir como espaço para o tratamento de mulheres com dependência química, tem sido usada há mais de três anos como moradia por uma funcionária pública e sua mãe.

De acordo com a própria Prefeitura de Caraguatatuba, moram no local Bruna de Oliveira da Silva, funcionária pública que trabalha numa creche no bairro Morro do Algodão, e a mãe dela, Gorete Fátima Oliveira, que se apresenta nas redes sociais como amiga do prefeito, Antonio Carlos da Silva (PSDB).

Chamado de Centro de Recuperação de Mulheres Dependentes, o serviço de tratamento a dependentes funcionou no terreno de 4.095 m², no bairro Porto Novo, por pouco mais de um ano e meio, em convênio firmado com a Igreja Renascer.

O tratamento das mulheres foi interrompido em dezembro de 2013 porque, segundo a Secretaria de Assistência Social, a igreja "não atendeu à demanda estipulada". Já a igreja diz que o município "rescindiu o convênio sem dar explicações" e que todas as mulheres encaminhadas ao local atendiam aos critérios de internação.

No local, chegaram a ser atendidas, segundo a Igreja Renascer, cerca de 30 mulheres –eram oferecidas, gratuitamente, 60 vagas para mulheres a partir de 18 anos. Elas tinham acesso a todos os espaços e ficaram de três a seis meses no local, que teve cerca de 20 funcionários.

A administração não explica por que Gorete e a filha moram ali, mas afirma que ambas estão lá desde 3 de março de 2012. Nas redes sociais, Gorete publicou fotos no interior do imóvel. Em uma delas, aparece ao lado do prefeito e outras duas pessoas. "Meus amigos!!!", diz a legenda.

Antes de ser desapropriada por R$ 600 mil, a estrutura era utilizada como colônia de férias dos delegados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole