Acontece

36265

Celular roubado em Bastos é encontrado em Rinópolis

Aparelho estava em poder de uma doméstica

BASTOS - A Polícia Civil de Bastos apreendeu em Rinópolis um aparelho de telefone celular que a dona, uma comerciaria de 24 anos de idade, havia perdido no Jardim Alvorada, em Bastos, no final de outubro do ano passado. O celular estava em poder de uma doméstica de 46 anos de idade que, segundo o delegado Sandro Resina Simões “será processada por apropriação de coisa achada”.

O delegado informou que assim que a comerciária deu pela falta do aparelho registrou o extravio na Delegacia de Polícia Civil de Bastos. “A partir de então os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) empreenderam várias diligências, que resultaram na localização do aparelho na cidade de Rinópolis. O telefone celular estava na posse de uma doméstica, que alegou ter achado o aparelho na via pública”.

Sandro Resina Simões disse ainda que “após formalizados os atos de Polícia Judiciária ela foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal onde será processada por apropriação de coisa achada, podendo ser condenada a pena de detenção de até 1 (um) ano, além da multa. A orientação é de que a pessoa ao encontrar algum telefone celular deve apresentá-lo na Delegacia de Polícia Civil para que seja restituído ao seu respectivo possuidor, eximindo-se de qualquer responsabilização criminal”.

O delegado bastense volta a lembrar que as vítimas de perdas e furtos de telefones celulares façam o registro do fato na Delegacia de Polícia Civil ou ainda através da internet pela Delegacia Eletrônica, “possibilitando dessa forma que as diligências sejam iniciadas imediatamente”.

As investigações, que estiveram sob o comando do delegado Sandro Resina Simões, foram realizadas pelos policiais civis Nei, Benites, Jaqueline, Paulo, Antônio, Nelson e Gustavo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole