- Atualizado em 11:15

Acontece

36222

CDHU conclui construção de 109 casas populares em Parapuã

Instalação de aquecedores solares foi concluída na semana passada

PARAPUÃ - As obras das 109 casas populares do ‘Parapuã F’ serão concluídas na terça-feira (30) pela empreiteira responsável. O prefeito Samir Alberto Pernomian aguarda a confirmação da data de entrega das moradias, que já havia sido pré-agendada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) para a próxima semana.

Os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 56,67 m² de área construída. Além disso, possuem piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, muro de divisa entre os lotes e sistema de aquecedor solar para água do chuveiro. Na área externa, o empreendimento possui pavimentação, paisagismo, calçadas e completa infraestrutura.

“Este é um dos mais bonitos conjuntos residenciais. Casa com qualidade, novinha, piso cerâmico, esquadrilha, aquecedor solar para uma grande economia para as famílias na conta de luz. Ainda tem muro divisório, água e esgoto”, comenta o prefeito de Parapuã.

O empreendimento é implantado em terreno doado pela Prefeitura, que administrou a construção diretamente com repasse de recursos e supervisão da CDHU. Foram investidos mais de R$ 9 milhões no conjunto habitacional.

As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público e terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos desembolsará 15% dos rendimentos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole