- Atualizado em 19/10/2018 09:08

Acontece

45773

Caso de meningite bacteriana leva à suspensão das aulas em centro educacional em Junqueirópolis

Medida foi adotada para a realização do protocolo de saúde que se enquadra ao caso, que contempla a desinfecção do estabelecimento

JUNQUEIRÓPOLIS - A confirmação de um caso de meningite bacteriana em uma aluna levou à suspensão das aulas no Centro Educacional Infantil Cristo Redentor, em Junqueirópolis.

A medida foi adotada para a realização do protocolo de saúde que se enquadra ao caso, que contempla a desinfecção do estabelecimento de ensino, no Conjunto Habitacional Cristo Redentor.

A suspensão das atividades vale para estas quinta-feira (18) e sexta-feira (19).

Segundo o supervisor de Ensino, José Henrique Rossi, a paciente é uma menina, de três anos.

Ele disse que a Vigilância Epidemiológica Municipal esteve na escola nesta quinta-feira (18) e já abordou com os funcionários a realização de um procedimento preventivo.

Nona Dulce 47 (regional) - 18/10/18

Rossi informou ainda que a menina começou a passar mal no dia 11 e que foi ao médico no dia 15 e, então, provavelmente, estava doente nesse período, em que deixou de frequentar a escola.

Dessa forma, foi tomada a decisão de fazer a desinfecção e suspender as aulas para a realização do protocolo.

É o único caso registrado no município neste ano

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole