Acontece

37917

Carros empilhados para reciclagem chamam a atenção na rodovia SP-294

São mais de 170 carcaças de carros e 140 motos apreendidos que serão reaproveitados

Portal Regional | Jornal Regional | Dracena Portal Regional | Jornal Regional | Dracena

DRACENA - Uma pilha de carros e motos apreendidos por irregularidades que serão prensados para reaproveitamento das ferragens chama a atenção de quem passa pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) na entrada de Dracena, em frente ao Pátio Marimar (Detran).

São cerca de 170 toneladas de carros e motos que foram a leilão público, mas não houve interessados em comprar e agora terão as ferragens amassadas e transformadas em placas para serem utilizadas em setores como o próprio automobilístico.

Segundo o proprietário do Pátio Marimar, Waldemar Gregoletto, são mais de 170 veículos e 140 motos apreendidos que estão empilhados e estão passando pelo processo de descontaminação para retirada de todo produto inflamável como, álcool, gasolina e óleo diesel. “Para evitar algum acidente na hora de amassar”, explica.

Conforme Gregoletto, a empresa Gerdau, de São Paulo adquiriu por meio de leilão as sucatas dos veículos e ainda nesta semana, um equipamento próprio da empresa vem a Dracena para fazer a prensagem, facilitando o transporte. “Algumas motos já foram amassadas e prontas para o transporte”, acrescenta o proprietário.

Lei

Gregoletto explica que a medida para retirar as sucatas de veículos e motos dos pátios é uma lei do Governo do Estado de São Paulo, para evitar a dengue, zika vírus e a chikungunya. Como esses veículos inutilizados ficam expostos ao tempo, podem acumular água das chuvas e se tornarem criadouros do mosquito Aede aegypti, transmissor da doença.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole