Acontece

28689

Carro solta mais de 30 metros de cabelo pelo escapamento em Lucélia

A proprietária do veículo, o material retirado chegou a mais de 30 metros de comprimento

LUCÉLIA - “É cabelo, crina ou macumba?”. O questionamento foi feito pelo administrador Tiago Demiscki Mondini, de 37 anos, à sua tia, Cheila Helena Demiscki, de 49 anos, ao ver sair do escapamento do carro da empresária um chumaço supostamente de “cabelo”.

Segundo Cheila, moradora de Lucélia, o “fenômeno” foi percebido na tarde desta quarta-feira (25), quando a empresária estacionou seu veículo – um GM Vectra - em seu posto de combustíveis.

“Meu sobrinho me perguntou: Tia! Que é isso saindo do escapamento do seu 'tubarão azul' [Vectra]. Cabelo, crina ou macumba? Aí tiramos o material, depois dei partida no motor, acelerei e começamos a puxar o restante, e foi longe”, explicou a empresária ao iFronteira.

De acordo com a proprietária do veículo, o material retirado chegou a mais de 30 metros de comprimento. “A primeira parte do material mediu 3 metros, já a segunda alcançou 28 metros de comprimento. Eu comprei o escapamento no ano passado, ele é novo. Nós rachamos de rir da 'bruxaria'. Nunca ninguém viu isso antes”, acrescentou Demiscki ao iFronteira.

Segundo o empresário José Garcia Junqueira, de 67 anos, o suposto "cabelo", na verdade, se trata de uma lã, ou fibra, de basalto, colocado na parte do silenciador do escapamento.

“Antigamente os fabricantes utilizavam lã de vidro, mas, como o material é prejudicial à saúde, agora as empresas colocam lã de basalto, que realmente tem a aparência de cabelos, mas que serve para reduzir o ruído”, explicou Junqueira.

Ainda de acordo com o especialista, a dona do veículo deve procurar o revendedor para fazer a troca do equipamento. “A lã não deveria sair. Sem dúvida isso é um defeito de fabricação. A consumidora deve verificar a marca do escapamento e providenciar a troca”, orientou o Junqueira ao iFronteira.

Quando produzida industrialmente, a lã de basalto é utilizada em silenciosos automotivos e industriais, em fogões e outras aplicações que necessitem de isolamento termo-acústico.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole