Acontece

41108

Caminhada da Inclusão marca Setembro Verde em Osvaldo Cruz

Ato foi realizado na manhã de ontem e trajeto aconteceu no centro da cidade

Caminhada da inclusão aconteceu nesta quinta-feira em Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole) Caminhada da inclusão aconteceu nesta quinta-feira em Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole)

OSVALDO CRUZ - A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Osvaldo Cruz realizou na ontem, 21, a 1ª Caminhada da Inclusão, que é uma ação que faz parte do Movimento Setembro Verde.

O Setembro Verde é o mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiência é encabeçada pela Federação das APAES do Estado de São Paulo.

Incluída neste processo, a APAE de Osvaldo Cruz também se mobilizou.

“A APAE de Osvaldo Cruz é sempre a favor da bandeira da inclusão”, destacou Ana Claudia Consolari Mota, que é diretora da APAE de Osvaldo Cruz.

Câmara aprova Setembro Verde em Osvaldo Cruz

A Câmara aprovou, e o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) sancionou a lei que institui o Setembro Verde em Osvaldo Cruz.

A proposta foi de autoria dos vereadores do PV, Fábio Bertassi e Roberto Amor Lhana.

Nesta semana, inclusive, o Cristo Redentor foi iluminado com a cor verde, para fazer alusão ao movimento.

Com isso, assim como acontece com as campanhas do Outubro Rosa (prevenção ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata), o Setembro Verde deverá ganhar ações específicas para estimular a participação social das pessoas com deficiência, além da conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole