- Atualizado em 10:51

Acontece

42600

Câmara vota hoje reajuste a servidores do Legislativo e transporte para alunos do SESI

Após polêmica da última semana, aumento de 3% está novamente em pauta. Sobre transporte, Prefeitura propõe assumir 70% das despesas

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz se reúne na tarde desta segunda-feira, 22, novamente em caráter extraordinário para a apreciação de dois projetos.

O primeiro, que era para ter sido votado na semana passada, trata do reajuste de 3% aos funcionários do Legislativo. Inicialmente, o reajuste seria de 5% - índice, esse, que chegou a ser anunciado na convocação da sessão. 

No entanto, horas antes da sessão da última semana, o reajuste foi modificado para 3%. Com isso, os vereadores adiaram a votação do expediente.

A sessão começa às 17 horas.

Transporte dos alunos do SESI

Por fim, os vereadores irão definir  transporte aos alunos do SESI.

Pelo expediente, a Prefeitura irá arcar com 70% das despesas.

O assunto gerou polêmica no ano passado, quando um proprietário de van reclamou do fato em uma participação no programa Panorama 97 e, desde então, a Prefeitura, após alteração em Lei, ficou responsável por arcar com 50% das despesas.

No entanto, no documento enviado à Câmara, o prefeito Edmar Mazucato propõe nova alteração na Lei 2281/2001 – que garantia o transporte de alunos da escola Sesi.

De acordo com o expediente, o transporte irá beneficiar 180 alunos e o custo mensal, de responsabilidade da Prefeiura, não irá passar de R$ 10 mil.

Relembre a polêmica

Em fevereiro do ano passado, o motorista de van particular, Fábio Henrique, o popular “Tio Fábio, participou do programa Panorama 97 e questionou a qualidade de serviço oferecido pela Prefeitura.

“Ônibus que cabem 30 pessoas estão transportando 60, até 80 alunos, todos sem cinto de segurança, em pé, sem monitoramento e não existe fiscalização da Polícia Militar e nem da parte da Fiscalização da Prefeitura”, denunciou o Tio Fábio.

Além disso, o denunciante ainda disse, em sua entrevista, que o fornecimento de quatro ônibus por parte da Prefeitura para a escola Sesi tem caráter ilegal, já que a escola não faz parte da rede pública.

“Hoje o Sesi é considerada uma escola particular e pela lei isso [transporte de alunos por parte da Prefeitura] é proibido. Então, venho através dessa denúncia dizer que todos os proprietários de transporte particular irão fazer uma denúncia na Promotoria. Nossos alunos não são bixos para serem carregados desse jeito”, destacou Fábio.

O assunto fez com a Prefeitura suspendesse o transporte dos alunos até que fosse regulamentada a Lei 2281/2001 – que garantia o transporte de alunos da escola Sesi.

O assunto passou pela Câmara e ficou aprovado que a Prefeitura seria responsável por arcar com 50% das despesas, e o valor não poderia ultrapassar os R$ 7 mil.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole