Acontece

41053

Câmara homenageia Padre Marcos com Moção de Agradecimento

Entrega da honraria aconteceu nesta segunda-feira. Religioso reza última missa no domingo

Homenagem foi feita nesta segunda-feira (Foto: Cristiano Nascimento/Metrópole FM/Cedida) Homenagem foi feita nesta segunda-feira (Foto: Cristiano Nascimento/Metrópole FM/Cedida)

OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz entregou na noite desta segunda-feira, 18, uma Moção de Agradecimento ao pároco da Igreja Matriz de São José, Padre Marcos Leite Azevedo, que está em sua última semana como responsável pela principal Igreja de Osvaldo Cruz.

A honraria foi proposta pelo vereador Homero Massarente (PMDB) e contou com a aprovação dos demais vereadores.

“É o reconhecimento de um trabalho, ao qual eu apenas me coloquei como um líder, mas que sem a nossa cidade e Paróquia,  não teríamos realizado”, disse Padre Marcos ao final da entrega da Moção.

Mudança

O religioso celebra no domingo, 24, sua última missa em Osvaldo Cruz. Depois disso, ele irá assumir a paróquia de Itaboraí (RJ).

Depois de oito anos como pároco em Osvaldo Cruz, Padre Marcos já havia anunciado que em 2018 deixaria a comunidade local. A mudança, porém, acabou antecipada como ele mesmo explicou em entrevista à Rádio Max FM.

"O motivo de ter adiantado é porque justamente nós tivemos ali a saída do padre Amilton que ficou bispo e precisa de um padre para esta área onde ele estava e também a saída do padre provincial que é o padre Leudes saindo de Curitiba. Assim de imediato foram mudados cinco padres bem rapidamente, que são o Padre Norberto que deixa o Santuário de Itaboraí, para ir assumir a Igreja Central do Calvário na Cardeal Arcoverde, ele já não poderia também mais continuar lá, o padre do Cabral e aqui vindo um outro padre para substituir, então foram feitas algumas mudanças que exigiu que a gente adiantasse três meses a nossa transferência", explicou o padre.

Com a saída de Padre Marcos, a partir do dia 25 deste mês, o padre Rogério Lima Mendes irá assumir como pároco da Igreja Matriz de São José.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole