- Atualizado em 18/03/2019 10:35

Acontece

47288

Bolsonaro quer barrar implantação da placa do Mercosul em carros brasileiros

Presidente disse que não há benefícios com o novo modelo de identificação veicular

NACIONAL - O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na noite desta quinta-feira (14), que o governo estuda medidas legais para barrar a instalação da placa padrão Mercosul nos carros brasileiros. Em uma transmissão ao vivo em sua página pessoal no Facebook, ele afirmou não identificar benefícios à população com o novo modelo de identificação veicular.

"Vamos ver se a gente consegue anular essa placa do Mercosul. Não traz benefício para o Brasil essa placa. É um constrangimento. Uma despesa a mais para a população", afirmou.

O novo modelo de placas, que começou a ser instalado no ano passado em diversos estados do país, entre eles o Rio Grande do Sul, é alvo de críticas pelo valor, no mínimo R$ 250, e por não trazer a cidade de registro do carro. No entanto, nenhum prazo foi definido para o anúncio de mudanças no emplacamento veicular.

O presidente ainda relatou que o novo modelo de passaporte brasileiro, que trará o Brasão da República na capa, já está pronto e começará a ser utilizado nas próximas semanas. Atualmente, o documento traz o símbolo do Mercosul em destaque. Ao lado de Bolsonaro na transmissão, o chanceler Ernesto Araújo confirmou a informação.

"Está dentro da programação para os primeiros 100 dias de governo. Já está pronto. O brasão voltará para orgulho dos brasileiros", acrescentou.

Araújo também falou sobre a viagem que o presidente fará aos Estados Unidos, com embarque previsto para o próximo domingo (17). Entre os acordos que serão firmados, está o que envolve a Base de Alcântara, no Maranhão. Uma parceria será selada para que satélites americanos possam ser lançados do local. Bolsonaro será recebido na Casa Branca pelo presidente Donald Trump. Também pode ser pauta do encontro o fim da exigência de visto para turistas dos EUA.

Casa Avenida 162 (destaque) - 15/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole