- Atualizado em 23/04/2019 10:08

Acontece

47583

Barra de 50kg atinge morador de morador de Salmourão na cabeça e cidadão reclama: aguarda tomografia desde 18 de março

Secretaria de Saúde de Salmourão não deu previsão de quando exame será realizado

SALMOURÃO - O internauta Aloísio Alves Lima Júnior encaminhou reclamação ao Portal Ocnet em relação a falta de vaga para um exame de tomografia de crânio solicitada à rede pública de Saúde em Salmourão.

Segundo o internauta, compareceu ao Centro de Saúde da cidade para realizar um exame de tomografia de cabeça no dia 18 de março último. Ficou marcado que o exame deveria ser realizado em Tupã. Houve o agendamento para o dia 8 de abril, mas o paciente foi informado que o aparelho da Santa Casa daquela cidade quebrou e não teria como realizar o procedimento.

"Eles disseram que iriam remarca novamente, só que até agora nada", diz Aloísio. Ele afirma que liga no Centro de Saúde de Salmourão e a resposta é sempre a mesma: "tá quebrado, vão ligar lá para saber, estão tentando remarcar e nada", protesta.

O paciente se mostra preocupado com o emprego que tem, porque está afastado do serviço desde o dia 18 de março e até agora nada de exame. "Quando eu voltar ao trabalho estarei para o olho da rua. Aí quero deixar uma pergunta ao senhor prefeito e ao responsável pela área de Saúde do município: quando eu voltar e a usina me demitir, será que eles vão me arrumar um serviço? Vão me manter? Não aguento mais de tanto esperar e de tanta dor de cabeça, que ainda sinto devio a uma barra de ferro que caiu na minha cabeça de uma altura de sete metros pesando 90kg, aproximadamente", desabafa o paciente.

Não há previsão para o exame

Consultada, a funcionária Luana, responsável pelo agendamento dos exames, afirmou que tomografia é um tipo de exame de média e alta complexidade e esses exames são feitos em Tupã. Informou ainda que o tomógrafo está quebrado e não há previsão de quando o paciente será encaminhado para o procedimento.

Segundo Luana, o paciente não tem quadro de emergência e deve aguardar o agendamento.

LabVida 207 (acontece) - 20/04/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole