Acontece

38091

Balão cai em telhado de casa em Mariápolis

Soltar balões é crime ambiental. A pena prevista é a detenção de um ano a três anos

Restante da estrutura do balão que caiu na tarde de ontem no telhado de uma residência, em Mariápolis (Foto: Reprodução/Facebook/Hudson dos Santos) Restante da estrutura do balão que caiu na tarde de ontem no telhado de uma residência, em Mariápolis (Foto: Reprodução/Facebook/Hudson dos Santos)

MARIÁPOLIS - Um balão caiu ontem (22) no telhado de uma casa, em Mariápolis. O caso foi relatado pelo próprio morador, em seu perfil nas redes sociais. “Agora pouco caiu um no telhado de casa, graças a Deus, meus vizinhos me avisaram do fogo e deu tempo de apagar. E se não tem ninguém em casa e pega fogo em tudo, ou pior se tem alguém dormindo?”, escreveu o educador físico Hudson dos Santos.

Na publicação, Hudson completou, com um alerta. “Espero que tenham pouco mais de consciência, pois em casa deu tempo de evitar o pior e se cai em outro local com facilidade para expandir o fogo” (sic), continuou.

Hudson destaca que a prática de soltar balões é crime ambiental e traz risco, também, à segurança patrimonial e das pessoas. Ele pede que as pessoas denunciem os autores. “Se alguém souber denuncie, a próxima pode ser a sua residência ou de um parente”.

Crime ambiental

Soltar balões é crime ambiental, conforme o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que deixa claro que “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”, é crime. A pena prevista é a detenção de um ano a três anos, multa ou ambas cumulativamente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole