Acontece

25879

Azul poderá abrir linha comercial para operar no aeroporto de Dracena

Os voos comerciais mais próximos são realizados somente no aeroporto estadual de Prudente

DRACENA - O prefeito de Dracena José Antonio Pedretti informou que recebeu nessa sexta-feira (18), resposta de ofício encaminhado à Azul Linhas Aéreas, no qual a empresa manifesta interesse em operar linha comercial no Aeroporto Estadual Capitão Muliterno de Dracena.

“A Azul Linhas Aéreas manifestou-se de forma positiva e fez alguns questionamentos técnicos para viabilizar o voo comercial no aeroporto”, explica o prefeito.

O documento com a resposta da empresa Azul foi apresentado a Pedretti pelo vereador Francisco Rossi nessa sexta-feira, durante visita ao gabinete do prefeito.

De acordo com o vereador, por meio de seu pedido, o deputado estadual Aldo Demarchi, encaminhou ofício à empresa solicitando a inclusão de voos comerciais para a cidade de Dracena.

Atualmente, os voos comerciais mais próximos são realizados somente no aeroporto estadual de Presidente Prudente, localizado a mais de 100 quilômetros de Dracena.

No ofício, o vereador informou à empresa aérea que houve investimentos no aeroporto, como recapeamento das pistas com sistema de arranhaduras para auxiliar no escoamento da água e chuva.

No entorno da pista de pouso, foi instalado sistema de iluminação que permite ao piloto identificar a pista a grandes distâncias durante voos noturnos.

O prefeito Pedretti também já havia encaminhado ofício para a empresa Azul Linhas Aéreas apresentando um estudo detalhado de toda a demanda existente na cidade e região, no qual foi demonstrada a viabilidade de realização de voos comerciais na cidade.

O vereador Francisco Rossi destacou que está confiante em mais esta conquista para o aeroporto de Dracena e salientou que o deputado estadual Aldo Demarchi, desde 2004, vinha trabalhando para viabilização da reforma do aeroporto de Dracena.

O prefeito Pedretti comemorou a boa notícia e destacou a importância da realização de voos comerciais em Dracena, tendo em vista que a cidade e região encontram-se em expansão comercial, industrial e educacional.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole