Acontece

31007

Avião faz pouso forçado entre Adamantina e Mariápolis

Ocorrência foi no bairro rural Pé de Galinha

REGIONAL -  Na tarde deste domingo um avião monomotor Cessna 210N, com capacidade para 6 pessoas fez um pouso forçado no sítio São Jorge, de propriedade de Ademar Dionisio (Dema). Conforme as informações obtidas no local, o avião sobrevoava com dois pilotos, decolou de Adamantina e seguia para o Estado do Paraná.

Os pilotos estavam no local e não tiveram ferimentos. Um deles comentou que deu uma pane no motor e teve que fazer o pouso forçado no pasto. Comentou ainda que, caiu numa velocidade de 160 km/h.

As polícias de Mariápolis, Adamantina, Pracinha e Lucélia estavam no local. A viatura da Unidade de Resgate foi acionada e levou os pilotos para a Santa Casa. Ainda conforme as informações, os dois irão prestar depoimentos em Lucélia, já que o local é pertencente ao citado município.

O local permanecerá preservado para futuras perícias. Também é notável vários pedados da aeronave pelas redondezas e marcas no pasto. Os prefixos e outras partes do avião foram cobertas pelos pilotos, com lonas.

Testemunhas viram fumaça sair do avião em vôo

Uma testemunha, em solo, que atua na aviação civil, percebeu quando o avião, em vôo, começou a soltar fumaça branca. “É imperceptível para o piloto no ar”, revelou Márcio Pereira, ao SIGA MAIS. Ele está na aviação civil há dois anos e estuda na Escola de Aviação Civil Adaair, de Adamantina.

Márcio disse que por volta das 16h deste domingo (30) o avião decolou do aeroporto de Adamantina sem problemas, e ganhou altura. E segundo ele, antes de decolar foram realizadas as inspeções de comandos em solo, uma rotina obrigatória aos pilotos, e todos os comandos responderam normalmente.

Em seguida, com a aeronave em vôo, observou a fumaça. Outras pessoas também observaram a fumaça branca. Porém, não conseguiu avisar o piloto, por estar sem rádio no momento, em solo.

Segundo Márcio, o piloto do avião que fez o pouso de emergência era experiente, e defende a tese de falha mecânica. Um fator dessa evidência foi o fato de ter jorrado óleo por todo o para-brisa da aeronave. A partir de informações apuradas por Márcio, o motor teria parado de funcionar, fazendo que perdesse altitude, forçando o pouso de emergência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole