- Atualizado em 21/01/2021 11:08

Acontece

52514

Atividades religiosas: como ficam em Osvaldo Cruz?

Prefeitura emitiu nota de esclarecimento neste domingo

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz emitiu nota em que esclarece neste domingo (17) que atividades religiosas estão permitidas no Plano São Paulo, Fase Vermelha, de enfrentamento à pandemia.

De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, "as atividades religiosas de qualquer natureza são consideradas essenciais" (§1º do artigo 3º do Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020), desde que obedecidos todos protocolos sanitários pelo "Ministério da Saúde e Plano SP".

Entretanto, estando o município na fase vermelha do "Plano SP", o Governo de São Paulo recomendou “a suspensão de cerimônias, celebrações, missas ou cultos, e não o fechamento de templos e igrejas".

Assim, "a recomendação é para que as cerimônias sejam realizadas pela internet. Esses locais também podem continuar a receber fiéis para orações e orientação religiosa em formato individual, seguindo regras sanitárias e de distanciamento social para mitigar a circulação do vírus”.

A Igreja Católica e a Assembléia de Deus Ministério Belém suspenderam as celebrações com presença de público na cidade.

Para mais informações acesse: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/quarentena

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole