Acontece

28328

Aterpa, Procon, Vereadores, Caixa Federal reúnem nesta sexta interessados em casas do Residencial Beija-Flor

Reunião é para esclarecimentos sobre desistências de negócios e condições contratuais e das residências

OSVALDO CRUZ - Critérios como qualidade das construções, condições contratuais duvidosas e principalmente os valores das prestações já cobradas são alguns dos pontos a serem esclarecidos em reunião amanhã (30) na Câmara Municipal entre clientes do conjunto Beija-Flor, futuro bairro em construção na região oeste da cidade com 454 unidades pelo sistema "Minha Casa, Minha Vida" com recursos do governo federal pela empreiteira Aterpa de Belo Horizonte.

"Tenho recebido e tratado de diversas reclamações no PROCON quantos às casas do Residencial Beija Flor e pelos mais variados motivos", disse o vereador e encarregado pelo Procon local, Adenilson Barbosa.

Os principais problemas são relacionados à cobrança excessiva de taxas e valores relacionados a prestações, atraso de mais de seis meses nas obras e a contestação da qualidade da obra.

"Pensando nisso organizamos um encontro bem de todos os compradores, estaremos realizando uma reunião na Câmara Municipal, na sexta-feira (30) às 19h30, onde convidei formalmente a Caixa Econômica Federal, a Construtora Aterpa M Martins, o Conselho Regional de Engenharia (CREA) e outras diversas autoridades para tratarmos das reclamações", disse o vereador.

Ano passado o problema já foi abordado

Em novembro do ano passado o Procon de Osvaldo Cruz notificou a Caixa Econômica Federal a e empresa mineira, Aterpa, com relação a diversas reclamações e denúncias que envolvem a construção de 454 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Diversos moradores estão desistindo do negócio.“Várias pessoas reclamam da qualidade das casas, muros de arrimo que muitas residências têm a necessidade de ter e pelo visto não serão entregues, além de casas com declives bem acentuados – fora até do que está no manual”’, explicou o vereador Adenilson.

Nota da Aterpa

Em novembro de 2014 a construtora Aterpa emitiu Nota à Imprensa onde destacou que "as obras do Residencial Jardim Beija-Flor estão em andamento, bem como os trabalhos de pavimentação asfáltica, sendo que, o excesso de pó de pedra será incorporado ao pavimento ou eliminado na sua conclusão. A empresa esclarece que segue rigorosamente as melhores práticas da construção civil e que tem trabalhado sob constante acompanhamento da contratante.

O empreendimento, na sua conclusão, atenderá integralmente ao "Código de Práticas CAIXA" para a conformação dos lotes". Assinou a nota Wagner Rodrigo Arratia Concha, da empresa FSB COMUNICAÇÕES.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole