Acontece

41146

Araçatuba: homem é preso por atear fogo em casa para expulsar mulher

Casal se desentendia com frequência

ARAÇATUBA - Um ajudante geral de 40 anos, morador no bairro Alvorada, em Araçatuba, foi preso acusado de incendiar a própria casa, na tarde desta segunda-feira (25). Ele teria cometido o crime para expulsar a companheira do imóvel, que era construído com madeira e tinha um cômodo de alvenaria.

Policiais militares foram até a residência, que fica na rua Paula Souza, para atendimento da ocorrência de incêndio. No local, eles foram informados que o acusado havia ateado fogo na casa com a mulher dentro. Porém, quando os policiais chegaram, ela já havia deixado a residência e não foi localizada.
 
Testemunhas disseram que o casal brigou e que o ajudante geral ateou fogo no imóvel para expulsar a mulher de casa, pois eles se desentendiam com frequência.

VIZINHO

Um vizinho tentou apagar o incêndio utilizando uma mangueira, mas as chamas já haviam atingido praticamente toda a casa. Ele disse ter ouvido o homem afirmar que destruiria a residência para que a mulher saísse. Ele foi encontrado nas imediações e levado para a delegacia.

 
Diante das evidências, o delegado determinou a prisão em flagrante do acusado por incêndio doloso, crime previsto no Código Penal, com pena de até seis anos de reclusão e multa. Ela pode ser aumentada em até um terço pelo fogo ser em casa habitada ou destinada a habitação.
 
Como a pena é superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança e, após ser ouvido, o ajudante geral seria encaminhado à cadeia de Penápolis, ficando à disposição da Justiça.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole