Acontece

25903

Após quatro dias, integrantes da FNL deixam fazenda de Flora Rica

Reintegração de posse foi cumprida nesta quarta-feira (23) pela PM. Segundo grupo, esta foi a 17ª vez que a propriedade foi invadida

FLORA RICA - Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Militar cumpriu a reintegração de posse da Fazenda João Paulo III, em Flora Rica. A área havia sido invadida por integrantes da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL) na noite do último sábado (19) por 80 famílias, conforme o movimento.

Segundo a Polícia Militar, a saída foi pacífica e parte dos membros já deixaram a área. O restante aguarda um ônibus que seguirá para Marabá Paulista. A corporação afirma que 45 pessoas estavam na propriedade.

Esta foi a 17ª vez que a área foi invadida, segundo o coordenador regional do movimento, Luciano de Lima, que afirma que o local está abandonado há anos, a casa está vazia e não há animais sendo criados ou plantações.

“Todas as vezes que invadimos esta propriedade, ela estava desocupada. Quando conseguiram um mandado para que liberássemos a área, porque um novo dono havia sido nomeado, nós respeitamos a decisão e saímos. Queremos que algo seja feito definitivamente”, afirma.

Lima diz ainda que a invasão da terra foi pacífica e barracos haviam sido erguidos para abrigar as famílias. Eles querem que a propriedade seja destinada à reforma agrária.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole