Acontece

52930

Após novo recorde de mortes por Covid-19, Bolsonaro questiona: 'vão ficar chorando até quando?'

O presidente criticou o que chamou de 'frescura' e 'mimimi' e disse é preciso respeitar idosos e quem tem comorbidades.

NACIONAL - No auge da pandemia do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro criticou quem defende o lockdown e voltou a dizer que as pessoas precisam enfrentar o problema sem "frescura" e "mimimi" e devem parar de ficar chorando. 
 
"Nós temos que enfrentar os nossos problemas, chega de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas, respeitar obviamente os mais idosos, aqueles que têm doenças e comorbidades. Mas onde irá parar o Brasil se nós pararmos. A própria Bíblia diz: 'Não temas'. (...)"
 
A fala ocorreu em São Simão em Goiás onde Bolsonaro participa da inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul. Antes, em Uberlândia no triângulo mineiro, ele se queixou da falta de vacinas no mercado e ironizou quem pede para que o governo compre os imunizantes.
 
"Temos três medidas provisórias, a última em dezembro foi destinando 20 bilhões de reais para comprar as vacinas. Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo!"
 
O presidente afirmou que editou medidas provisórias para destinar R$ 20 bilhões para compra de vacinas e que, neste mês, 22 milhões de doses devem ser entregues à população.
 
Bolsonaro voltou a criticar a medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu a Estados e municípios a decisão sobre isolamento e lockdown.
 
O presidente caracterizou que a medida deu superpoderes aos chefes de Estado locais e, após mais de 259 mil brasileiros mortos pela doença, ele destacou que “a vida continua”.
 
Casa Avenida 601 (acontece) - 05/03/2021
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole