Acontece

32171

Após novo atraso, Lommy chama mutuários do Aline para assembleia

Encontro acontece hoje, 25, às 18 horas na Câmara Municipal

OSVALDO CRUZ - A construtora Lomy Engenharia Ltda., responsável pela construção do Residencial Aline, conjunto de apartamentos localizado na região sul da cidade, convocou para hoje, 25, os quase 100 mutuários do empreendimento para uma assembleia na Câmara de Osvaldo Cruz.

O principal assunto da pauta deverá ser o prazo de entrega do residencial que, pela terceira vez, atrasou.

Localizado ao lado da nova escola do Sesi, o Residencial Aline começou a ser construído em 2012 e o primeiro prazo de entrega era para o mês junho de 2014. Porém, esse prazo foi alterado para abril de 2015 e novamente prorrogado para outubro do mesmo ano.

Mas, pelo que se vê no canteiro de obras, aparentemente muita coisa ainda precisa ser feita até a conclusão dos prédios, mesmo após a expiração do prazo de entrega estipulado pela própria construtora, a Lomy Engenharia Ltda., sediada em Araçatuba.

A assembleia com os mutuários do residencial Aline acontece hoje, às 18 horas, na Câmara de Osvaldo Cruz.

Posicionamento

Em nota enviada ao Jornal Cidade Aberta na semana passada, a construtora Lomy Engenharia Ltda., responsável pelo empreendimento, deu explicações, mas sem determinar um novo prazo de entrega do empreendimento.

Segundo informações repassadas pelo assessor de imprensa Marcelo Teixeira, o prazo de entrega efetiva depende de vistorias e aprovações de organismos estatutários e governamentais (por exemplo, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal), assim como da CPFL.

“Estes organismos garantem a habitabilidade do empreendimento, liberando-o para que seja entregue e habitado. Ainda que a obra esteja terminada, não é possível efetuar a entrega sem tais documentações. Entretanto, para todos eles, a Lomy Engenharia efetuou protocolo de solicitação de vistoria. O prazo de entrega do empreendimento será debatido e disponibilizado aos compradores em assembleia já convocada”, argumentou a nota.

Quanto aos prazos anteriores de entrega (anteriormente expostos em placa indicativa no próprio canteiro de obras), a empresa desconversou.

“Não sabemos a que histórico está se referindo [a pergunta sobre o histórico de prazos anteriores igualmente extrapolados] ou à fonte destas informações. A Lomy Engenharia tem contrato vigente com a Caixa Econômica Federal, que está em fase final para conclusão, sendo que este contrato é prorrogável, caso necessário, em condições específicas. A Lomy Engenharia esclarece ainda que está disponibilizando esforços extras, e está agendando, em assembleia a ser realizada com os futuros moradores, a vistoria nos imóveis, iniciando os procedimentos de entrega, o mais rapidamente possível”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole