Acontece

37004

Após manifestação, salários de funcionários da Santa Casa são pagos

Trabalhadores de Presidente Epitácio reclamam de atrasos no pagamento. Ato foi pacífico e, por enquanto, não há previsão de greve da categoria

Prefeitura alega que é responsável somente pelo Pronto-socorro (Foto: Cedida) Prefeitura alega que é responsável somente pelo Pronto-socorro (Foto: Cedida)

PRESIDENTE EPITÁCIO - Uma manifestação com funcionários da Santa Casa de Presidente Epitácio foi realizada na manhã desta terça-feira (25) para demonstrar a insatisfação com o atraso no pagamento dos salários mensais. O ato foi pacífico e, conforme o Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços Saúde de Presidente Prudente, não há previsão de greve.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Sebastião Aparecido Matias, a manifestação teve duração de 40 minutos e, para este mês, o atraso já foi resolvido.

Ele explicou que os funcionários devem receber seus salários no quinto dia útil, mas há atraso nos últimos meses. “Os administradores da Santa Casa alegam que a Prefeitura não repassa a verba em tempo hábil”, disse ao G1.

Conforme a administração da unidade, a Santa Casa recebe uma verba mensal da Prefeitura devido à prestação de serviços do Pronto-socorro. Também foi apontado que, “de um ano para cá, todo mês há atraso no repasse”. “Hoje [25] foi feito o repasse e ainda hoje os funcionários receberão”, destacou.

O prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB) declarou ao G1 que o repasse tem sido feito normalmente e que o valor passou de R$ 210 mil, em 2012, para R$ 400 mil mensais, atualmente. “Tem um pouco de atraso, mas não existe um dia determinado para o repasse”, disse.

Também salientou o prefeito que existe uma verba repassada à unidade devido aos atendimentos do Pronto-socorro. “Não é para a manutenção da Santa Casa”, alegou.

“A responsabilidade da Prefeitura é pelo Pronto-socorro e não pelo pagamento integral dos funcionários da Santa Casa. Não é municipal. Eles precisam se organizar”, frisou ao G1.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole