Acontece

30988

Após duas reuniões, Prefeitura inicia elaboração do orçamento para 2016

Documento deverá ser enviado para Câmara, que é quem irá aprovar

OSVALDO CRUZ - Após duas reuniões, a Prefeitura de Osvaldo Cruz dá início a elaboração do orçamento para 2016 do município.

Antes de direcionar em documento os gastos do próximo ano, a Prefeitura realizou dois encontros do Orçamento Participativo, onde a ideia era ouvir sugestões da população e tirar dúvidas quando as ações realizadas dentro da cidade.

“Foram reuniões muito boas onde tivemos um número bom de participantes. As pessoas puderam opinar e tirar dúvidas, além de apresentar propostas”, destacou o secretário de administração e finanças, Ener Cunha.

Após a elaboração, o orçamento 2016 deverá ser entregue, até o final de setembro à Câmara Municipal, para votação dos vereadores.

"Avaliamos como positiva a presença dos moradores. Nem sempre o que é pedido nestas audiências representa um valor alto de investimento. A solução para a maioria dos pedidos é de ordem administrativa, como por exemplo mudanças em sentidos de ruas, sinalizações de vias públicas, melhorias em limpezas de ruas e avenidas, entre outros pedidos", disse o prefeito Edmar Mazucato.

Para Mazucato a oportunidade de dialogar com a população é o mais importante dos encontros do Orçamento Participativo.

"Já havíamos realizado uma primeira reunião na escola Max Wirth na terça-feira da outra semana (dia 18) e que teve como foco os moradores da região acima da linha férrea e hoje (25) fizemos esta segunda reunião para os moradores da região abaixo da linha. Avalio como excelente esse contato com a população", disse.

Entre as principais reivindicações dos moradores no encontro desta terça-feira foram providências em relação ao parque linear na região da canalização do Córrego Valesburgo, notícias sobre quando será aberto o posto de Saúde do Jardim Primavera (próximo da região da Merenda Municipal) e pedidos de melhorias quando a galerias de águas pluviais.

Próximos passos

Em sua fala o prefeito Mazucato focou o discurso nos investimentos que foram feitos na área da Saúde. "Ainda em setembro vamos inaugurar o novo posto de saúde do bairro Mira Ira, cuja equipe já trabalha no Centro de Saúde e será deslocada para o posto do bairro, também melhorias permanentes na nossa Santa Casa e reformas em escolas e creches da região, além da renovação da frota municipal", completou Mazucato.

A Prefeitura deve anunciar nesta semana as próximas audiências públicas do Orçamento Participativo antes do envio à Câmara Municipal do projeto do Orçamento para o ano que vem.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole