Acontece

38493

Após denúncia, alunos do Sesi ficarão sem transporte a partir de quinta-feira

Medida irá valer até que situação seja regulamentada por lei

OSVALDO CRUZ - Uma reunião entre a Prefeitura de Osvaldo Cruz e a direção da escola Sesi decidiu que a partir de amanhã, 23, os alunos ficarão sem o transporte público que era oferecido, como cortesia, pelo município.

O motivo foi a denúncia feita pelo dono de Van Escolar, Fábio Henrique – o Tio Fábio – que questionou a qualidade de serviço oferecido pela Prefeitura.

“Ônibus que cabem 30 pessoas estão transportando 60, até 80 alunos, todos sem cinto de segurança, em pé, sem monitoramento e não existe fiscalização da Polícia Militar e nem da parte da Fiscalização da Prefeitura”, denunciou o Tio Fábio.

Além disso, o denunciante ainda disse, em sua entrevista, que o fornecimento de quatro ônibus por parte da Prefeitura para a escola Sesi tem caráter ilegal, já que a escola não faz parte da rede pública.

“Hoje o Sesi é considerada uma escola particular e pela lei isso [transporte de alunos por parte da Prefeitura] é proibido. Então, venho através dessa denúncia dizer que todos os proprietários de transporte particular irão fazer uma denúncia na Promotoria. Nossos alunos não são bixos para serem carregados desse jeito”, destacou Fábio.

Em nota, a Prefeitura de Osvaldo Cruz explicou a situação.

“Após uma denúncia feita pelo dono de Van Escolar, Fábio Henrique, a Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que deve deixar os alunos da escola Sesi sem o transporte a partir desta quinta-feira (23).

A denúncia levou a Prefeitura tomar a decisão de cancelar a cortesia de transporte de alunos, até que a questão seja regulamentada por lei.

Um proprietário de Van, tipo particular, denunciou que além da irregularidade no transporte – porque entende o cidadão que o Sesi é uma escola particular – há também superlotação no ônibus.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura confirmou reunião com a direção da escola Sesi e a decisão que vai mesmo interromper o transporte dos alunos a partir de amanhã (23).

Oficialmente a Prefeitura já comunicou o Sesi sobre a decisão de suspender o transporte até que o serviço seja regulamentado provavelmente por uma lei municipal ainda a ser aprovada na Câmara Municipal”

Posicionamento do Sesi

A direção da escola Sesi de Osvaldo Cruz se manifestou nesta terça-feira. Em entrevista, a diretora Solange Baldin Marques disse que o tom de proteção aos alunos não foi o único objetivo da denúncia.

“A intenção não foi só preservar a integridade das crianças. Os donos de transporte particular viram nos alunos do Sesi um mercado de trabalho com potenciais clientes e não mediram consequências do que poderia acontecer”, disse Solange.

Elogios ao serviço

Diante da denúncia, a direção do Sesi decidiu “fiscalizar” o transporte da Prefeitura. O resultado, segundo Solange, é bem diferente daquilo apresentado pelos denunciantes.

“Hoje nós acompanhamos os ônibus que vieram até a escola Sesi, já que pela manhã eles trazem todos os alunos (são 360). Esses ônibus não vêm superlotados. Nós fotografamos e documentamos”, revelou Solange.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole