Acontece

42817

Após comemorar volta ao cargo ao som de 'Que Tiro Foi esse?', prefeito cassado quebra cadeado para 'retomar' gabinete

Dirceo Melo se apoia em mandado de segurança que suspendeu o Comissão Processante

BOFETE (região de Bauru) - Moradores de Bofete viveram um impasse em relação ao chefe do Executivo nesta quinta-feira (8). Durante todo o dia houve dúvida sobre quem estava à frente da cidade de pouco menos de 10 mil habitantes, localizada no Centro-Oeste Paulista.

A disputa se deu entre o prefeito, Dirceo Antonio Leme de Melo (PTB) - cassado pelos vereadores em uma sessão realizada na segunda-feira (5) -, e o presidente da Câmara, Luís Antônio Ramos (PSDB) - que assumiu o cargo após a cassação.

O presidente da Câmara assumiu o Executivo porque o vice-prefeito, Elias Antunes da Silva, renunciou ao cargo no ano passado alegando motivos pessoais.

Durante a manhã, Dirceo protagonizou um intenso bate-boca com Luís Antônio. Na tentativa de reassumir seu cargo, o prefeito então cassado chegou até a estourar um cadeado. A Polícia Militar foi à prefeitura e acompanhou a confusão.

O impasse se deu porque, após a cassação, Dirceo Melo recorreu à Justiça e conseguiu um mandado de segurança em caráter liminar suspendendo o processo de cassação.

Para festejar essa decisão judicial, Melo chegou a dançar na rua com aliados o refrão do hit “Que Tiro Foi Esse?”, da cantora Jojo Todynho (veja o vídeo acima).

Já Luís Antônio Ramos afirmou que não tinha sido notificado da decisão e que, por isso, não deixaria o cargo.

A Câmara também disse, através de sua Procuradoria Jurídica, não ter sido notificada formalmente por um oficial de Justiça, mas que o advogado do prefeito protocolou o documento.

Ainda conforme a Câmara, o setor jurídico acha a decisão da Justiça muito obscura e que irá se manifestar para defender os interesses do Legislativo.

Se a Justiça invalidar a cassação, não será necessária sessão para oficializar o retorno do prefeito Dirceo.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole