Acontece

47377

Aplicativo vai agilizar socorro a mulheres sob medida protetiva em SP

Governo de São Paulo lança aplicativo SOS Mulher

ESTADUAL - O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, lançaram, nesta sexta-feira (22), aplicativo para que mulheres com medidas protetivas concedidas pelo Tribunal da Justiça de São Paulo (TJSP) possam pedir socorro quando estiverem em situação de risco. 

Chamada de SOS Mulher, a ferramenta, desenvolvida pela Polícia Militar visa priorizar e agilizar o atendimento destas pessoas, deslocando as equipes mais próximas ao local da ocorrência. 

“No aplicativo, que é gratuito obviamente, a mulher aperta o botão e imediatamente aciona a Polícia Militar. Será um atendimento customizado pela PM de São Paulo, que é a melhor do país”, detalhou o governador. “Com base na lei Maria da Penha, vamos proteger as mulheres vítimas de violência”, completou. 

“É um aplicativo que vai se transformar numa plataforma para proteger e defender a mulher”, afirmou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos. “É um app simples e totalmente intuitivo, resultado de um trabalho conjunto entre Governo do Estado, Polícia Militar e Tribunal de Justiça”, ressaltou o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles.

Stermar 74 (acontece) - 26/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole