Acontece

40991

APAE de Osvaldo Cruz realiza Caminhada da Inclusão no dia 21

Ação faz parte do Movimento Setembro Verde

OSVALDO CRUZ - A APAE de Osvaldo Cruz realiza na próxima quinta-feira, 21, a 1ª Caminhada da Inclusão, que é uma ação que faz parte do Movimento Setembro Verde.

O Setembro Verde é o mês oficial da inclusão social das pessoas com deficiência é encabeçada pela Federação das APAES do Estado de São Paulo.

Incluída neste processo, a APAE de Osvaldo Cruz também se mobilizou. “A APAE de Osvaldo Cruz é sempre a favor da bandeira da inclusão”, destacou Ana Claudia Consolari Mota, que é diretora da APAE de Osvaldo Cruz.

A 1ª Caminhada da Inclusão será realizada no dia 21, às 10 horas, e seu trajeto será da Praça da Matriz até o estádio Breno Ribeiro do Val.

Câmara aprova Setembro Verde em OC

A Câmara aprovou, e o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) sancionou a lei que institui o Setembro Verde em Osvaldo Cruz.

A proposta foi de autoria dos vereadores do PV, Fábio Bertassi e Roberto Amor Lhana.

Com isso, assim como acontece com as campanhas do Outubro Rosa (prevenção ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata), o Setembro Verde deverá ganhar ações específicas para estimular a participação social das pessoas com deficiência, além da conscientização da sociedade sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole