- Atualizado em 19/07/2019 10:55

Acontece

48212

Amigos fazem vaquinha virtual por máquina de Braile por aluna em Osvaldo Cruz

Jenifer Vitória tem 14 anos de idade e equipamento custa R$ 7 mil

OSVALDO CRUZ - Amigos, parentes e outros colaboradores criaram uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 7 mil para a compra de uma máquina de Braile em prol da aluna Jenifer Vitória de 14 anos de idade.

"Jennifer é uma jovem que possui deficiência visual desde recém nascida. Ela necessita da máquina de Braile para seu desenvolvimento e independência. Ela tem boa leitura e escrita em braile, canta salmos escritos em braile nas missas", diz o texto virtual.

De acordo com os organizadores da arrecadação, Jennifer tem apenas 14 anos, ela e sua mãe tem diabetes. Ela cresceu sem o pai e sem nenhuma ajuda financeira ou afetiva do Pai. Ela e sua mãe sobrevivem de salário mínimo.

A menina precisa da máquina de Braile para estudar em casa porque o equipamento antigo está quebrado há algum tempo. "Devido à máquina do Município estar quebrada há muito tempo e sem previsão de ser consertada os trabalhos dela estão parados. Com essa Máquina de Escrever em Braile a Jennifer poderá se desenvolver e melhorar sua escrita e leitura em Braile, preparando ela para o Mercado de Trabalho", diz o texto da vaquinha virtual.

Nona Dulce 278 (acontece) - 18/07/19

Consultada, a Secretaria de Educação do Município informou que enquanto a aluna frequentou a rede municipal de ensino recebeu toda assistência por parte da Prefeitura no sentido de acesso à máquina de Braile. Hoje a aluna está matriculada em escola estadual.

Para contribuir com a vaquinha virtual clique aqui.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole