Acontece

39205

Alunos do Ensino Médio e ETIM da Etec proporcionam Páscoa Solidária

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Valorizando a vida” desenvolvido pelo Ensino Médio e ETIM

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

OSVALDO CRUZ - O Ensino Médio da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz, através de seus professores e alunos, sempre busca inovar e criar novas ações, seja na prática corriqueira da educação, seja na educação para a cidadania e ética.

Neste ano, como em anos anteriores, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM), resolveram manter o chamado “trote solidário”. No mês de março os referidos alunos marcaram um trote com fantasia “hippie”, onde teriam que vir para a escola fantasiados e, além disso, contribuir com chocolate.

Assim foi feito, porém antes também passaram sala por sala no período da manhã e pediram a contribuição dos demais alunos para comprarem mais chocolates, bem como também contaram com o apoio de todos os professores e funcionários. Tudo tinha um destacado objetivo, promover a chamada “Páscoa Solidária”.

A ação foi planejada e elaborada pelos citados alunos onde, como exposto, arrecadaram de forma voluntária e espontânea valores para depois montarem sacolas com chocolates e outras guloseimas que foram distribuídas no dia 13 de abril, para as crianças da Creche “Rodolpho Zaros”, Creche “Yaeko Sasaki” e também para as crianças/adolescentes da Casa da Criança “Ruth Wirth”. Foram feitas mais de 150 (cento e cinquenta) sacolas.

Vale destacar que as guloseimas não foram simplesmente enviadas para o local, mas os alunos foram, fantasiados, entregar. Atravessaram a cidade caminhando para levar no novo prédio da Creche Yaeko Sasaki, mas tudo valeu a pena: a ação promovida, a solidariedade exercida, a felicidade encontrada, a interação com as crianças e o bem que foi feito.

As atividades promovidas integram o projeto interdisciplinar “Valorizando a vida” desenvolvido pelo Ensino Médio e ETIM, sempre buscando proporcionar ações voltadas para a comunidade, através de suas entidades assistenciais, com o objetivo de proporcionar a vivência com a diversidade.

Mais uma vez parabéns a todos os professores, funcionários e alunos dos 3ºs anos, pois a Etec demonstra cada vez mais que está no caminho certo, pensando sempre no futuro de seus alunos e no preparo para a vida.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole