- Atualizado em 09/05/2019 08:40

Acontece

47705

Alunos de escolas estaduais de SP terão mais 15 minutos de aula por dia a partir do ano que vem

Outra mudança é a inclusão de novas disciplinas

SÃO PAULO - O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (6) que os alunos das escolas estaduais terão mais 15 minutos de aula todos os dias e novas disciplinas a partir do próximo ano.

Em 2020, cerca de 2 milhões do total dos 5 milhões de alunos da rede terão sete aulas de 45 minutos. Atualmente, são seis aulas de 50 minutos. Quando estiver em vigor, os estudantes do período matutino passam a sair da escola às 12h35 – não mais às 12h20. No período vespertino, a saída passará a ser às 18h35 – atualmente é às 18h20. O governo informou que pretende investir cerca de R$ 250 milhões na organização e contratação de professores.

Os estudantes também terão mais 4 disciplinas no currículo. Uma delas é chamada de "projeto de vida", com atividades para buscar objetivos e sonhos e desenvolver cidadania e ética, e uma outra só sobre tecnologia. Além dessas duas, os alunos vão poder escolher mais duas disciplinas eletivas, como empreendedorismo, teatro, entre outras.

"Cada escola organizará um “Feirão de Eletivas” no início do ano, para que todos discutam conjuntamente quais serão as opções ofertadas, com base nos interesses e projetos de vida dos estudantes e nas formações e vocações dos professores", segundo o governo.

A Secretaria Estadual da Educação deve disponibilizar uma espécie de “cardápio” com sugestões de temas a partir do levantamento de experiências de sucesso da rede.

Segundo o governador João Doria (PSDB), as mudanças fazem parte do projeto intitulado "Inova Educação" inspirado nos resultados do modelo já aplicado em 633 escolas da rede estadual de São Paulo desde 2012.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole