Acontece

32170

Alunos da Etec apresentam banners de TCC

O evento contou com a presença de funcionários, professores, familiares dos alunos, empresários e autoridades

OSVALDO CRUZ - Alunos do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e os alunos dos Cursos Técnicos em Açúcar e Álcool, Enfermagem, Farmácia, Informática, Informática para Internet, Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da unidade sede “Osvaldo Cruz” e alunos do Curso Técnico em Administração da Classe Descentralizada de Parapuã, bem como, alunos do curso Técnico em Informática da Classe Descentralizada de  Sagres, apresentaram no último dia 20, os banners dos TCCs (Trabalho de Conclusão de Curso).

No desenvolver do trabalho de conclusão de curso, os alunos demonstram que houve modelagem do conhecimento, pois articularam e definiram, numa interdisciplinaridade as fases de execução de um projeto a ser desenvolvido no ambiente empresarial. O evento contou com a presença de funcionários, professores, familiares dos alunos, empresários e autoridades.

Abaixo os assuntos pesquisados e apresentados a comunidade através dos banners:

Técnico em Açúcar e Álcool: Paleta de caldo de cana de açúcar: Sorvete; Açúcar Mascavo: os benefícios nutricionais do consumo.

Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio: A importância do layout no atendimento ao cliente: Estudo de caso Brumatti Pães; Implementação de um novo layout: Administração de produção da empresa Lanchonete e Restaurante Água na Boca; Impactos causados pela rotatividade de pessoas nas organizações; Processo de produção e melhorias administrativas; Programa 5S – Formando bases para processos de melhorias contínuas; Novo layout para a empresa Pet Shop AgroCão; Estudo de aplicação de CRM na empresa Rádio Metrópole FM de Osvaldo Cruz.

Técnico em Enfermagem: Doação de Órgãos: Uma Esperança de Vida; Bullying na escola; Síndrome de Cronh; Síndrome do Pânico.

Técnico em Farmácia: Stress ocupacional; Úlcera por Pressão ou Úlcera por Decúbito; Anabolizante; Dengue; Descarte correto de medicamentos; Intolerância a Lactose; TDAH – Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Técnico em Informática: Desenvolvimento de sistema comercial de gerenciamento de cadastros e venda da empresa de frangos Bom Galeto.

Técnico em Informática para Internet: Desenvolvimento de uma Web Site para a divulgação da loja Rose Modas no município de Salmourão; Desenvolvimento Portal de notícias da cidade de Salmourão e região; ARDUINO: Criação de um sistema web que permita o usuário controlar remotamente sua residência; Vitrine Virtual: Desenvolvimento de WebSite para a empresa Status Motel de Parapuã.

Técnico em Logística: Estudo de Caso: Reestruturação do layout da movimentação de pessoas dentro da Loja Monalisa Modas da cidade de Osvaldo Cruz – SP; Implementação do programa 5S na empresa Dorberto Cabeleireiro; Sistema ERP: Melhor Interação entre o ser humano e o Sistema, com ênfase no Gerenciamento de Estoque.

Técnico em Meio Ambiente: Arborização urbana na avenida Brasil de Osvaldo Cruz – SP; Estudo da conservação das estradas rurais de Osvaldo Cruz – SP; Identificação das espécies vegetais arbóreas e arbustivas na Etec Amim Jundi; Pneu: De vilão a solução.

Técnico em Segurança do trabalho: Operadores de checkout: Análise Ergonômica; A consequência do stress operacional na área da saúde; Perda auditiva induzida por ruído em trabalhadores; Prevenção e controle de riscos com poeiras explosivas em silos;

Técnico em Administração -  Classe Descentralizada de Parapuã: Os desafios de uma empresa familiar: Organizar e implementar um controle de custo para a empresa rural Estância Ouro Branco de Parapuã; Os tipos de liderança e suas contribuições para a administração moderna; Políticas de Gestão Ambiental Aplicadas na Cooperativa Casul de Parapuã; Qualidade e expectativa de vida na empresa.

Técnico em Informática – Classe Descentralizada de Sagres: Aplicação do sistema de informação nas empresas; Comparativo entre IOS, Android e Windows Phone; Uso de dispositivo Android aliado a segurança dos dados em dispositivos móveis.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole