Acontece

39664

Alunos da Etec Amim Jundi realizam visita técnica na Cocipa

Com a visita, o aluno acaba tendo a percepção da importância dos conhecimentos teóricos para poder aplicá-lo na prática

OSVALDO CRUZ - Na quarta-feira, dia 24, alunos do 3º Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) estiveram em visita à Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista (COCIPA), de Inúbia Paulista. O objetivo da visita técnica foi justamente ver na prática como que acontece o sistema produtivo, desde a chegada da matéria prima, até sua disponibilização ao consumidor final, onde os alunos puderam acompanhar de forma prática como acontece todo o processo.

Com a visita, o aluno acaba tendo a percepção da importância dos conhecimentos teóricos para poder aplicá-lo na prática e propicia ao estudante a inter-relação do assunto, facilitando ao estudante melhores condições de raciocínio e entendimento sobre a teoria trabalhada em sala de aula. A visita propõe também uma maior aproximação para aqueles que ainda não atuam dentro das organizações, instigando os alunos a um melhor aproveitamento da disciplina e vivência prática como profissional.

A experiência/vivência, através da visita técnica, produz no aluno uma motivação a mais, pois o mesmo acaba percebendo na prática aquilo que muitas vezes é apenas teorizado dentro da sala de aula, ou seja, o estudante acaba se incentivando no sentido de perceber a importância do assunto abordado, das técnicas aplicadas, onde isso gera um interesse no mesmo, na qual ele percebe a importância e a responsabilidade de estar pondo em prática tal conhecimento, cativando-se em muitas vezes a aprofundar mais o seu conhecimento pelo assunto.

De acordo com os professores idealizadores da viagem: “... tal experiência é um fato gerador de conhecimentos e soluções de dúvidas, pois acaba proporcionando ao aluno vivenciar de certa forma a razão dele estar realizando tal curso, abrindo sua visão em busca de oportunidades e solucionando muitas dúvidas, não somente na sua vida acadêmica, mas também, em relação a sua vida profissional”.

A ETEC une a teoria à prática não medindo esforços para proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar, planejar e desejar um bom futuro, demonstrando que os processos de ensino e de aprendizagem são essenciais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e construção de um país melhor. Parabéns para a Professora Renata e para o Professor Luiz Galvani, que foram os organizadores e incentivadores da visita, aos alunos, à Direção e a toda ETEC Amim Jundi.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole