- Atualizado em 18/03/2019 10:35

Acontece

47289

Advogados dos trabalhadores da obra do SEST/SENAT de OC rebatem nota da Akon Engenharia

Procuradores afirmam que o publicado pela Akon não corresponde à realidade

(Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento) (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Cristiano Nascimento)

OSVALDO CRUZ - Nesta semana, a Akon Engenharia Ltda., empresa que venceu a licitação e está construindo o SEST/SENAT em Osvaldo Cruz, entrou em contato com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias para esclarecer sobre o problema relacionado a suposta paralização da obra por parte de alguns trabalhadores terceirizados.

Segundo a empresa, ela está se utilizando de mão de obra própria e terceirizada nos moldes previstos pela Lei n. 6.019 de 1974 e a obra SEST/SENAT não está paralisada.

O que houve foi que trabalhadores terceirizados da empresa prestadora J. BARRETO LTDA., que não cumpriu suas obrigações contratuais com a Akon Engenharia Ltda, cruzaram os braços, alegando que não iriam receber o pagamento de salários, pois não tinham contato com o proprietário da J Barreto, exigindo o pagamento dos salários por parte da Akon Engenharia Ltda., a qual é empresa Tomadora dos Serviços e sem vínculo de emprego com estes trabalhadores. 

O outro lado

No final da tarde de ontem (15), os procuradores dos trabalhadores da empresa J. Barreto Construtora, Adolpho Luiz Cassandre e Caíque Afonso Menini, esclarecebram que o que foi alegado pela empresa Akon Engenharia não corresponde à realidade dos fatos e que providências extrajudiciais estão sendo operadas, para fins de conciliação entre os trabalhadores e as empresas. 

Segundo os advogados, o intuito dos trabalhadores é ver seu direito resguardado em receber os honrados vencimentos frente a empresa J. Barreto. O direito constitucional de greve é amplamente garantido aos trabalhadores, e, não há provas de atos com agressividade e afins. Em demais novidades, será amplamente divulgado.

Spoleta 83 (acontece) - 15/03/2019

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole